Moradores e comerciantes reclamam do lixo e insegurança no bairro Cristóvão Colombo
Postado 14/11/2024 10H31
Por Charles Manga
Uma região marcada pela insegurança. Diversos casos de homicídios, assaltos e violência deixam os moradores e comerciantes do bairro Cristóvão Colombo em Vila Velha revoltados. Populares da região afirmam que os crimes deixam pra trás o trauma, o medo, e a insegurança. Uma funcionária de um comércio da região contou para equipe de reportagem do Jornal On-Line Ativa ES, que já teve que correr para fechar a porta do estabelecimento após um morador de rua invadir sua loja.
A funcionária conta que, no último domingo (10), uma senhora teve sua bicicleta levada logo cedo pela manhã quando passava pela rua onde ela trabalha. O suspeito do assalto chegou a ser perseguido por militares da reserva que moram no bairro. O elemento foi detido e encaminhado para delegacia de Vila Velha, ele foi autuado em flagrante por roubo.
Uma jovem que mora no bairro e prefere não ser identificada, contou que já foi vítima de crimes na região. inclusive sua mãe já foi agredida por elementos da comunidade que tem envolvimento com moradores de rua e supostamente com o trafico de drogas. Nos assaltos sofridos, ela já teve o aparelho celular, dinheiro, bolsa e até a bicicleta levada pelos criminosos.
Populares da região flaglaram nesta quinta-feira(14), um morador de rua, dormindo ao relento depois de uma noite intensa de chuvas em Vila Velha. Debaixo de uma coberta ensopada de água e em meio a sacos de lixo, usados como travesseiro, o morador de rua dormia completamente molhado. Moradores do bairro afirmam que constantemente estes moradores de rua e catadores de lixo, estão na região por encontrarem um ferro velho no bairro, que compra os recicláveis dos pedintes. Os crimes deixam pra trás o trauma, o medo, e a insegurança. Moradores de Cristóvão Colombo pedem um basta na situação e solução imediata da prefeitura.
Categoria: